Lula “colossal” capturada


A captura de mais uma lula gigante não mereceria menção no blog, mas este é diferente: segundo a National Geographic, a lula capturada no ártico em fevereiro deste ano é ainda maoir e mais pesada que a lula gigante (Architeuthis). Seria uma lula colossal (Mesonychoteuthis hamiltoni), com treze metros de tamanho e quase meia tonelada de peso.

5 comentários sobre “Lula “colossal” capturada

  1. Só não entendo uma coisa, se elas já são raras, porque eles não param de capturalas(matando)?
    Não bastava um exemplar pra ser estudado??? 2
    nós temos q preservar

  2. cara, é tão fácil resolver este problema de capturas letais aos animais, sabe-se que cachalotes caçam estes animais, e já existem câmeras resistentes a pressão, que aconpanham submersíveis a até 10.000 m de profundidade, então basta prender câmeras dessas ao redor da cabeça de uma cachalote, porém sem luzes, basta usar infra-vermelho, mas as luzes também são viáveis, assim poderam filmá-las na natureza e em seu habitat, nas profundezas totalmente escuras, sem trazê-las a superfície, matando-as com mau de mergulhador (embolia).

  3. gente não é que elas sejam raras, esses animais vivem a grandes profundidades então é mais difícil de observá-las, e mesmo quando morrem poucos espécimes são encontrados em praias, pois são comidos antes que apareçam, é por isso que os biólogos pescam essas lulas paa estudá-las melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *