"Nave mãe"

Local: Rodovia Anhangüera, SP, Brasil
Data: 3 de agosto de 2004

Como a revista “UFO” informou:
“O consultor da Revista Ufo Cláudio Brasil, recebeu por e-mail o relato de avistamento de um UFO. Três testemunhas trafegavam pela estrada e pararam o carro para ver melhor. Duas delas pularam uma cerca para chegarem mais próximos, sendo que um deles fez uma foto do estranho objeto com seu celular. Os rapazes informaram que estavam perto de Santa Rita do Passa Quatro (SP) quando viram um objeto em forma de charuto sobre o mato. Estava bastante distante e parecia sair uma poeira do solo abaixo dele. O UFO ficou parado na maior parte do tempo, e ocasionalmente fazia pequenos movimentos para frente e para trás. Fazia barulho como se fossem de ‘várias máquinas funcionando juntas’, segundo o depoimento. Durante o relato da testemunha, que não quer se identificar, ela estimou que o objeto estava a cerca de 10 km de distância — fato que talvez seja equivocado, como mostra a imagem, aparentando o objeto estar bem mais próximo. Os rapazes observaram o suposto UFO por cerca de 30 minutos e depois foram embora. O caso está sob investigação e a imagem será analisada por experts do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV).”

Comentário: O fotógrafo também enviou a imagem ao canal de TV Bandeirantes, que convidou o editor da revista UFO, Ademar Gevaerd, a comentá-la no noticiário com o jornalista Roberto Cabrini. Na ocasião, o editor sugeriu que a imagem poderia ser “histórica”. O caso continuou sendo promovido pelo canal da TV, sendo levado ao programa de Márcia Goldschmidt, onde o ufólogo Rogério Chola indicou o que também nos pareceu de início: talvez fosse literalmente uma miragem. O aparente objeto poderia ser o topo de um morro, que aparentaria estar flutuando devido a uma miragem do céu acima. O mesmo tipo mais famoso de miragem, que cria a ilusão de lagos no deserto que são apenas imagens do céu azul e seco.

Considerar que seria uma miragem ainda assumiria a boa fé das testemunhas e do fotógrafo, que revelaria mais um pequeno vídeo feito com o mesmo telefone celular, e passou a contar histórias sugerindo que poderia ter sido abduzido.

Bastou visitar o local para solucionar o caso. A própria revista UFO informou:

“Uma pessoa, que pediu para não ser identificada, foi ao local do suposto avistamento e desmascarou a fraude. O que foi filmado e fotografado pelo rapaz em seu celular nada mais é do que uma plantação de eucaliptos que, vista à distância, pode dar a impressão de uma gigantesca nave”.

Se pensar que fosse uma miragem pareceu estranho, a realidade pode ser muito mais cética. Era uma floresta de eucaliptos.

Confira:
OVNI no celular: eucaliptos
Suposto UFO fotografado com celular. Miragem?
Esclarecido o caso do UFO no celular: fraude

4 comentários sobre “"Nave mãe"

  1. O fenômeno Ufologico é puramente espíritual e não se trata de coisa fisica, o contacto se dá materialização do espíritual para o fisico, quando alguem é levado para o interior de um Ufo que aparentimente a vista é pequeno e quando dentro é bem maior, pois esta agora dentro de uma outra dimensão paralela a nossa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *